domingo, 31 de julho de 2011

Ricardo Teixeira – O Ladrão do Futebol


osabetudo

Ricardo Teixeira é o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) há mais de 20 anos.

Com duas CPIs nas costas, o presidente da CBF é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro. E segundo o jornalista Juca Kfouri, o patrimônio do presidente da CBF não é compátivel com o que ele ganha.

A tv Britânica BBC acusou Ricardo Teixeira de receber 15,1 milhões de propina junto com então sogro João Havelange.

Segundo a BBC, quem pagou a propina foi a empresa de marketing ISL, para receber vantagens em contratos com a FIFA. A propina foi paga a empresa Saund que é sócia com a empresa de Ricardo Teixeira, a RLJ.

A Saund vem recebendo propina desde 1992, ano em que se tornou sócia da empresa de Ricardo Teixeira. Dinheiro esse que elevou o estilo de vida de Ricardo Teixeira e sua prole corrupta.

Agora como deputado federal o ex-jogador de futebol Romário está se empenhando em investigar a corrupção no futebol brasileiro, que fora de campo é sugado pela máfia da bola.

A briga de Ricardo Teixeira se estendeu com a tv brasileira Rede Record, que diz que o presidente tem peso na decisão de que emissora transmitirá o campeonato brasileiro, e sempre é decidido pela rede Globo.

Segundo entrevistas, Ricardo Teixeira diz que só se preocupará com acusações se sair no Jornal Nacional.

Responsável pela organização da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira ameaçou a Record, ele decide a hora, o lugar e quando os jogos acontecerão.

E ainda tem o poder de decidir quem entrevistará os jogadores, e não será a Record.

É uma vergonha para o Brasil ter um homem desse no poder do futebol, que já foi o melhor do mundo. Por a CBF ser uma instituição privada, Ricardo Teixeira se acha no direito de não prestar contas ao público, que respondeu aos jornalistas com palavras de baixo calão, impronunciáveis neste veículo.

Ricardo Teixeira não está se comportando à altura do cargo que preside.

Cartão vermelho pra ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário