quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Globo e sua mania de omitir a verdade, esconder o jogo


ocanal.org  Por: Breno Cunha

É interessante ver a Globo simplesmente ignorar toda e qualquer denúncia contra Ricardo Teixeira por ele ser um aliado. Ou inimigo. Sim, Teixeira deu declarações há um mês atrás dizendo que uma vez foi atacado pela Globo e deu um golpe na emissora: marcou um jogo do Brasil no horário do “Jornal Nacional”, desestabilizando a grade intocável do canal. A partir dali, a Globo jamais tocou no nome dele.

Mas o movimento contra Ricardo Teixeira, agora, assumiu proporções tão grandes que a emissora do Jardim Botânico se vê numa faca de dois gomos: se declara inimiga e tenta tirar o cartola do poder da CBF, ou continua omissa em noticiar qualquer matéria de corrupção envolvendo Teixeira. É normal ser político num momento desses, mas quando envolve a Globo, então tudo fica mais delicado.

A Rede Globo praticamente ignorou a campanha “Diretas Já”, feita por estudantes com a intenção de implantar as eleições diretas no Brasil, que parava o país, e o “Jornal Nacional”, principal telejornal da rede, omitia qualquer evento da campanha e até distorcia os fatos. Enquanto quase meio milhão de estudantes iam as praças reivindicar pelas diretas, Marcos Humell, hoje na Record, anunciava no JN: “Festa em São Paulo, a cidade comemora seus 430 anos em mais de 500 solenidades. A maior foi um comício na praça da Sé”.

Desde ontem, dia 27 de julho do ano de 2011, uma das maiores redes sociais do mundo, o Twitter, tem milhões de pessoas espalhando #caiforaricardoteixeira,#foraoficial #adeusrt entre os termos mais digitados do mundo. Um povo não mais bobo quer o cartola fora da entidade máxima do futebol brasileiro. E a Globo? Vai se omitir novamente como uma Velha Senhora fazendo tricô?

Quando não conseguimos aprender com os erros do passado, então o futuro parece assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário