terça-feira, 5 de julho de 2011

Globo desaba para 3º lugar com programa de Tiago Leifert


A reestreia do chatíssimo Central da Copa, no último domingo (3), derrubou mais uma vez o ibope da TV Globo, deixando a emissora em terceiro lugar, atrás do SBT e da Record. Em diversos momentos o programa esportivo da Globo, comandado por Tiago Leifert, se viu ameaçado até pela RedeTV!, que acabou em quarto no ibope.

Entre 23h18 e 23h55, o Central marcou 10,9 pontos de audiência, ficando atrás do SBT (12,6 pontos) e da Record (11,4). Já a RedeTV! fechou com 7,5 pontos. Cada ponto equivale a cerca de 58 mil casas assistindo ao programa na Grande São Paulo.

O programa esportivo da Globo continua no ar enquanto durar a Copa América, que está sendo realizada na Argentina. Na semana anterior, no horário aproximado do bate-bola, a Globo liderou o ibope com 14,5 pontos de média, com o Domingo Maior.

Desta vez, o Central da Copa de Leifert conseguiu desabar tanto o ibope quanto o share, algo notável pelo fato de o Fantástico ter entregado na alta faixa dos 23 pontos (média de 21) e o jogo Brasil 0 x 0 Venezuela ter atraído grande interesse, com 32 pontos com bola rolando.

Em relação à participação entre as TVs ligadas (share), o Central da Copa perdeu por larga margem para o SBT (24%) e empatou com a Record em 20,8%. Logo após o Central, a Globo voltou a liderar a audiência da TV aberta, com o filme As Panteras.


Vermelho com informações da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário