sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Havelange acusa Globo de manipular o noticiário

Emissora só veiculou denúncias contra Ricardo Teixeira devido a novo horário dos jogos


r7
O presidente de honra da Fifa, João Havelange, criticou em entrevista à revista Poder a postura da Rede Globo ao veicular as denúncias contra o ex-genro dele, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, logo após ele não ter feito a "vontade da emissora".

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, as acusações contra Teixeira só foram noticiadas após o dirigente da CBF decidir mudar o horário dos jogos, que são transmitidos pela Globo.

- Por que isso? Porque mudou horário de jogo [transmitido por canais da Globo]. O Ricardo só não serve na hora que não faz as vontades. Enquanto interessou à Globo, era um gênio. No dia em que ele quis tomar uma medida que poderia ferir a emissora, ela se volta contra ele.

A CBF divulgou no dia 19 de agosto um "pacote" de mudanças na tabela e no horário das partidas do Brasileirão, com diversos jogos marcados para às 18h após o amistoso entre Brasil e Gana. O horário afeta a grade da Globo e seus anúncios publicitários.

Uma reportagem publicada recentemente pela revista Piauí e que expõe a personalidade de Ricardo Teixeira mostrou um pouco da relação do mandatário com a imprensa, especialmente quando sua gestão é atacada.

À publicação, Teixeira disse que não se importa com notícias sobre enriquecimento ilícito e debochou dos meios de comunicação, como a Rede Record, entre outros, que insistem em levar a público as denúncias que são feitas contra o dirigente.

- Não me importo com nada que falam porque daqui a alguns anos não estarei mais aqui. A imprensa brasileira é muito vagabunda.

Em resposta à coluna da Folha de S. Paulo, a Central Globo de Comunicação disse que nunca deixou de noticiar os fatos relevantes que envolvem a CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário