correiodobrasil
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu terça-feira o título de doutor honoris causa do Instituto de Estudos Políticos de Paris, a Sciences Po. Lula é o primeiro latino-americano a receber a homenagem e o segundo chefe de Estado, depois do ex-presidente tcheco Vaclav Havel.
O diretor da Sciences Po, Richard Descoings, disse que o ex-presidente “mudou a imagem do Brasil”. Segundo ele, foram levados em consideração para a concessão do título os programas sociais promovidos durante o governo Lula.
Lula chegou segunda a Paris onde se reuniu com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. Nas conversas, Sarkozy convidou o ex-presidente para participar de uma série de debates sobre o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de propostas sobre educação. O evento será promovido por organizações não governamentais no próximo dia 21.
Ele foi entregue em homenagem à sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de seu País. "É para mim uma grande honra recebê-lo, e ainda maior porque sou o primeiro latino-americano", declarou Lula na cerimônia, referindo-se ao fato de que o instituto premiou pouqu[issimas personalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário