Na primeira comunidade do Rio de Janeiro a ser atendida pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o morro Santa Marta, na zona sul carioca, uma rádio comunitária teve seu transmissor apreendido na tarde de ontem (03) pela Polícia Federal, sob o comando da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Leia mais sobre assunto no aqui.
Impedida de transmitir sua programação na 103.3 FM, a Rádio Santa Marta instalou na manhã desta quarta-feira seu equipamento na entrada da comunidade e realizou sua programação na rua como ato de repúdio à ação que sofreu.
Claro que a “grande mídia”, grande defensora da liberdade de imprensa, não soltou um pio sobre esse fato acontecido no Dia Mundial da… Liberdade de Imprensa.
Informe:
Saqueadores invadem e roubam a Rádio Melodia de Rio Preto/SP
ResponderExcluirComo se não bastasse o roubo da 93.1Mhz em 2007 desejam agora quinze mil reais! Vamos protestar em todas as instâncias, na justiça, e também aqui na Internet contra essas leis injustas criadas por este bando de saqueadores, bestas feras depravadas, que sempre privilegiam o monopólio das comunicações em detrimento do bem-estar da população.