segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A “linda aventura” de Aécio Neves


Altamiro Borges

Parece que ninguém está querendo muita conversa com Aécio. A partir dos seus escassos 11% de preferência do eleitorado mostrados pelas últimas  pesquisas. A situação não melhora se trocarem o mineiro pelo paulista José Serra, para quem, aliás, a notícia também não é boa: Serra teria um ponto a mais, com 12% das preferências, levemente acima dos 11% que indicaram Aécio.

Aécio dá sinais de que vai defender, na campanha eleitoral de 2014, as privatizações tucanas. Com isso, com certeza, agradará à vaidade do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso.

Mas será condenado com a mesma veemência com que os brasileiros já rejeitaram, nas urnas, candidatos emplumados como José Serra e Geraldo Alckmin, mesmo que tenham tentado esconder este programa que o eleitorado rejeita. Fala em Estado mínimo, em controle dos gastos públicos, e alude a todo o velho programa neoliberal, que infelicitou o Brasil, empobreceu o povo, humilhou a soberania nacional e foi escorraçado nas urnas em todas as eleições desde 2002.

Os brasileiros não se iludem e sabem que não passa de uma aventura mesmo - a tentativa de levar de volta ao governo federal o mesmo programa que os eleitores condenaram desde 2002. E voltarão a condenar em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário