segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O aumento da passagem e a mentira do atual prefeito do Rio



No apagar das luzes de 2011, o prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) autorizou o aumento das passagens de ônibus intermunicipais. Dos R$ 2,50 cobrados anteriormente, a tarifa passou para R$ 2,75, um aumento de 10% – acima da inflação de 6,5%! Um reajuste surpresa, sem aviso prévio, que assustou – e indignou – a população carioca no 1° dia de 2012.

 De lá pra cá, o prefeito chegou a dar uma declaração dizendo que o aumento não deveria ter pego as pessoas de surpresa, pois já era algo esperado, assim como é certo que terá Réveillon de Copacabana todo ano. Porém, como noticiou hoje(9) o jornal O Dia, ao contrário do que Paes afirmou, o contrato da prefeitura com os consórcios não prevê que o reajuste da passagem ocorra toda virada de ano. 

No contrato, está determinado que o valor seja reajustado anualmente, mas não especifica a data. Ou seja, o prefeito mentiu, pois o aumento no início deste ano não estava pré-determinado em contrato. Contudo, esse foi o segundo reajuste no valor das passagens de ônibus em apenas nove meses. Em apenas três anos de governo, o prefeito Eduardo Paes conseguiu essa façanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário