terça-feira, 7 de junho de 2011

Mídia Corporativa: O Quarto Poder




Hoje muitas notícias que nos chegam, independentemente de escritas, orais ou visuais não apresentam o fato ocorrido mas sim a modificação/alteração necessária para cumprir com um determinado objetivo: o POLÍTICO. Querem eleger seus candidatos para terem créditos e depois o perdão de suas dívidas.

Hoje em dia a informação converteu-se num instrumento de poder e tenta atrair a opinião da sociedade, influenciando-a de uma forma voraz. É um elemento de manipulação e lucro através do qual se defendem diversas posturas e ideologias, um elemento que incide na nossa maneira de pensar, inconscientemente.   

Depois do poder executivo, legislativo e judicial, temos o quarto poder: o da informação (nas mãos de algumas famílias privilegiadas), que tem como finalidade informar assuntos que lhe interessem e como objetivo, levar essa "informação" à sociedade.  

Hoje em dia, todos os meios de comunicação têm demasiada influência na nossa maneira de pensar, atacam-nos, manipulam-nos, mentem, violam a intimidade, etc… tudo para obter um pouco de glória, porque afinal são o quarto poder.   

Os meios de comunicação, atualmente, fazem o que lhes dá na gana por dinheiro, não têm limites nem regras… apenas um montão de informação, crê-la ou não, é literalmente da nossa conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário