sexta-feira, 16 de agosto de 2013

BARBOSA IMPEDIU LEWANDOWSKI DE VOTAR - MAIS UMA PROVA DE AUTORITARISMO


Conjur

Portal Conjur, especializado na área jurídica, sintetizou com perfeição, na manchete, a nova agressão de Joaquim Barbosa a um de seus pares no Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski; por discordar de seu posicionamento.

Mais uma prova explícita do seu autoritarismo e do seu despreparo.


Briga entre Barbosa e Lewandowski continuou nos bastidores do Supremo

247
'Multissecular' A pior briga entre Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski desde o início do julgamento do mensalão continuou no Salão Branco, atrás do plenário do Supremo Tribunal Federal. "Vossa Excelência não vai fazer comigo o que fez com o ministro Britto!", interpelou o presidente do STF, dedo em riste, acusando Lewandowski de tentar atrasar o julgamento lendo "artigos de jornal". O revisor do mensalão rebateu: "O senhor me respeite! Isto aqui é uma corte de tradição multissecular!".

Tem mais Na mesma discussão, Lewandowski perguntou se Barbosa achava que seu voto era de "moleque". O presidente do STF respondeu afirmativamente, o que acirrou os ânimos.

Calma, gente Gilmar Mendes e Celso de Mello tentaram acalmar a dupla. Mais tarde, alguns ministros foram prestar solidariedade a Lewandowski em seu gabinete, como Luiz Fux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário