terça-feira, 2 de agosto de 2011

Matt Damon defende professores durante protesto nos EUA

Publicado originalmente no esquerdopata


O ator Matt Damon, 40, defendeu os professores contra a "mentalidade de MBA" mídia de merda em um protesto em Washington no domingo (31). Ele estava ao lado da mãe, que é professora.

Durante a marcha SOS (Salvem nossas escolas, na sigla em inglês), o ator foi questionado por uma repórter sobre a má influência da estabilidade no trabalho dos professores nos EUA. "Para os atores, não há estabilidade no emprego, certo? Há incentivo para dar duro, para ser um ator melhor, porque você quer ter emprego... Então por que não é assim para os professores?"

"Você acha que é a instabilidade no trabalho que me faz trabalhar duro? Eu quero ser um ator. Não é incentivo. O ponto é esse. Essa mentalidade de MBA, esse é o problema com a política educacional. Há uma visão intrinsecamente paternalista de problemas que são muito mais complexos. É como dizer que os professores vão ficar preguiçosos se tiverem estabilidade. Um professor quer ensinar. Por que mais alguém aceitaria um salário ruim de merda e muitas horas de trabalho, a não ser por realmente gostar dele?"

O câmera, então, diz que "dez por cento dos professores são ruins, 10% das pessoas em todas as profissões deveriam pensar em fazer outra coisa".

"Bem, OK, mas talvez você seja um câmera de merda, sei lá", conclui Damon.




Nenhum comentário:

Postar um comentário