quinta-feira, 14 de abril de 2011

FHC quer botar ordem no ninho: tucanos devem se afastar de pobres e do povão

O ex-presidente demo-tucano está preocupado com o "cair em tentação" de segmentos do PSDB em direção aos mais pobres, e como um guardião dos desvios ideológicos do partido, quer reconduzi-lo ao caminho das "zelites".

É o que conta a Folha tucana em retumbante manchete de primeira página, como se fosse a luz para a redenção tucana:


No texto da Folha on-line:
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defende em artigo que será publicado nesta semana uma revisão profunda da estratégia adotada pelo PSDB e pelos demais partidos de oposição para voltar ao poder.
Numa espécie de manifesto, ele afirma que a oposição deveria desistir de conquistar as camadas mais pobres do eleitorado e se conectar com a nova classe média produzida pelo crescimento econômico dos últimos anos.
"Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os "movimentos sociais" ou o "povão", falarão sozinhos", diz o ex-presidente.
Ele observa que a classe média não participa da vida política do país como no passado, mas está presente em lugares onde os partidos praticamente não existem, como as redes sociais da internet.
"Se houver ousadia, as oposições podem organizar-se, dando vida não a diretórios burocráticos, mas a debates sobre temas de interesses dessas camadas", diz.

No texto, o demo-tucano mostra que não aprendeu nada e não conhece o Brasil profundo. A única coisa que ele tem razão é quanto aos partidos e políticos explorarem mais as redes sociais da internet. Só que as coisas não são como ele pensa. FHC deve ter se impressionado com a campanha de baixaria na internet de José Serra nas últimas eleições. Só funcionou no começo, até ser desmascarada, e não funcionará porque a mentira tem pernas curtas, a menos que os partidos governistas se acomodem e apanhem calados, sem travar o debate.

Demo-tucanos perdem com a internet porque são desmascarados

Outros partidos podem se beneficiar da internet, mas os tucanos não: eles tem um encontro marcado com a verdade abafada ao longo dos anos pelo PIG (imprensa golpista), e o novo internauta da nova classe média (o "despolitizado", segundo FHC), ficará muito irritado ao saber as verdades históricas de como foi vendilhão da pátria, como fez o povo brasileiro sofrer, como foi um ninho de corrupção e incompetência, tanto o governo FHC, como os governos estaduais demo-tucanos.

Quando o PFL mudou de nome para DEMos, também tentou usar a internet como sugere FHC. Não conseguiu enganar ninguém.


Mv Bill - Só Deus Pode Me Julgar
"Quem não tem amor pelo povo brasileiro, não me representa aqui nem no estrangeiro"


Mv Bill - Só Mais Um Maluco
"Quem diria que sabedoria, estudou em outro país e agora tem pavor da maioria"

Nenhum comentário:

Postar um comentário