domingo, 30 de dezembro de 2012

2013, a luta continua





"Nossos adversários políticos fracassaram em três eleições presidenciais consecutivas. E pior: perderam o bonde da história e a confiança popular. Falta-lhes voto, sobra-lhes ódio.

Como conseguirão fazer com que 40 milhões de brasileiros que saíram da pobreza mais aviltante e ingressaram na classe média, retornem às condições miseráveis em que viviam? O que farão com milhares de jovens pobres, negros e indígenas, antes discriminados e sem oportunidade, que encontraram abertos os portões das universidades através do revolucionário Pro-Uni? Os expulsarão?

A elite mais reacionária e preconceituosa, que em 2012 transbordou em seu ódio ideológico, em seu preconceito social e na congênita e sabida mesquinhez, não mais pode conter sua ira quando se viu obrigada a viajar em aviões lotados por trabalhadores e suas famílias, por exemplo. A autêntica perversão de reinar sobre um país pauperizado, doente, sem instrução e sem amanhã, foi derrotada pelo nascimento de uma Nação mais justa e fraterna.

Porém, há uma parcela importante da classe dominante, representada por articulistas da grande imprensa, empresários monopolistas e banqueiros ligados aos partidos da direita, como o PSDB e o DEM, pseudo-intelectuais e oportunistas de toda sorte, que não aceitam de forma alguma - claramente sofrendo inusitada dor íntima – o fato de que um operário e uma ex-presa política chegaram à presidência do Brasil e realizaram (e realizam) governos reconhecidamente exitosos, competentes e com imenso prestígio nacional e internacional. Dói no íntimo dessa malta de ressentidos que o seu escolhido, o incensado “príncipe dos sociólogos”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um ex-marxista envergonhado, carregue a marca de ter quebrado o Brasil em três diferentes oportunidades, de ter vendido o melhor do patrimônio público a preço vil em processo de privatização verdadeiramente doloso"

Comentário de João Paulo Lamberg:

Tentam desestabilizar o governo e tentam minar a imagem do ex-presidente a qualquer custo, em vão. O Brasil é o único País onde a imprensa tenta derrubar um ex-presidente.

Sabe porque não conseguirão?

O poder de compra dos trabalhadores, da nova classe média, dos que realmente trabalham e constroem a grandeza do país está movimentando nossa economia. Hoje filho de pedreiro têm acesso a universidade. Hoje o Brasil é visto de outros olhos lá fora, deixamos de ser apenas o País do Samba e do Futebol para ser o País dos Negócios, dos Grandes Eventos. A Petrobras de hoje, não é a que quiseram transformar em Petrobráx só pra agradar estrangeiros, a Petrobras de hoje é a Petrobrás do pré-sal e de dias melhores. A Petrobras de hoje não é a Petrobras da 
P-36 que afundou, hoje a Petrobras constrói suas plataformas em seu próprio País, gerando empregos. As taxas de juros são as menores da história, pela primeira vez uma presidente enfrentou os bancos privados. Ano que vêm a meta é reduzir as tarifas da conta de luz (apesar do lobby de alguns políticos aliados as empresas de energia elétrica), afinal acaba sobrando mais dinheiro para o consumidor poder movimentar ainda mais a economia.

Deixamos de ser o País do futuro pra ser o País do AGORA! E vamos continuar caminhando, seguindo em frente...Retroceder, JAMAIS!



APESAR DE VOCÊS!
MÍDIA, OPOSIÇÃO E OS QUE TORCEM CONTRA
CONTINUAREMOS CAMINHANDO, SEM RETROCEDER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário