terça-feira, 26 de agosto de 2014

A direita está tão desgastada que aposta até em ex-petista pra tentar tirar o PT do governo federal



Com seu coordenador da área econômica Eduardo Gianetti (um dos renomados representantes nacionais do neoliberalismo), com Alice Setubal como principal articuladora do seu projeto e herdeira do Banco Itaú (portanto ligada ao mercado financeiro), e com o seu agora candidato à vice-presidente, Beto Albuquerque, ligado ao agronegócio (e à Monsanto) -, se mostra especialmente a candidatura principal da restauração do neoliberalismo no país, mencionado na citação em cima.
 
Carlos Eduardo foi muito feliz na sua previsão, já que Marina deixará em breve o PSB (partido do momento, depois do PT e do PV), assim que seu partido seja regularizado.
Por fim, a razão do slogan do “novo político” que tentam colar na imagem de Marina (que é fundadora do PT, foi senadora por muitos anos e também ministra do governo Lula), também foi decifrada pelo professor:

“A direita neoliberal parece contar com mais recursos para aproveitar a conjuntura imediata. Mas seus quadros políticos e seus partidos tradicionais estão bastante desmoralizados e a alternativa mais plausível é a de um candidato que se lance fora deste circuito tradicional, apoiado pelo sistema midiático.”

Aguardemos os próximos capítulos…




Carlos Eduardo Martins, professor e chefe do Departamento de Ciência Política da UFRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário