quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Solidariedade


Moradores de Teresópolis (RJ) ajudam a Defesa Civil na busca por sobreviventes.
                                                  
Entidades dos movimentos sociais organizam campanhas de doação de roupas, comida, colchões, remédio e até sangue. O PCdoB Petrópolis criou o núcleo "PCdoB Solidário", que ajudará as vítimas das tragédias da região serrana do Rio de Janeiro. O partido local estuda ainda a possibilidade de montar uma tenda no centro da cidade e divulga lugares em Petrópolis que já estão recebendo doações: Bauhaus, no Parque de Exposição de Itaipava, Estácio de Sá, Bikers Lounge, CEAC no Valparaíso.

A necessidade maior é de água potável. A reclamação comum é quanto ao “descaso das autoridades locais” e a cobrança é acertadíssima: “é hora de enfrentar com coragem a questão das ocupações irregulares, independentemente de serem habitadas por ricos ou pobres”.

A juventude, que participará de eventos da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) na próxima semana na cidade do Rio de Janeiro, estuda colocar tendas para recolhimento de doações em suas atividades.




VAMOS AJUDAR COM O QUE PUDERMOS!

As pessoas interessadas em ajudar as famílias que perderam as casas nas chuvas que atingiram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro, podem procurar um dos postos abaixo e fazer as doações. Saiba onde e como contribuir.

Rio de Janeiro

- Cruz Vermelha - Praça da Cruz Vermelha, 10, centro do Rio de Janeiro.

- Rodoviária Novo Rio - avenida Francisco Bicalho, 1 - Santo Cristo. A rodoviária recebe doações para a Cruz Vermelha, que podem ser feitas no embarque inferior, das 9 às 17 horas.

- O shopping Leblon, na avenida Afrânio de Melo Franco, 290, no Leblon, tem um setor de coleta de doações no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), no primeiro piso.

- A Secretaria Estadual de Assistência Social está recebendo doações na sede da FIA (Fundação da Infância e Adolescência) em Botafogo e Niterói. Em Botafogo, na zona sul do Rio, o endereço da FIA é rua Voluntários da Pátria, 120. Em Niterói a FIA fica na rua General Castrioto, 589, Barreto.

- Viva Rio - O Programa de Voluntariado do Viva Rio iniciou a campanha S.O.S Região Serrana. Quem quiser pode enviar donativos para rua do Russel, 76, na Glória, ou depositar na conta corrente do Banco do Brasil 411396-9, agência: 1769-8; o CNPJ: 00343941/0001-28.

- As agências do banco Itaú / Unibanco estão com pontos de arrecadação. A instituição também disponibilizou uma conta para doações, que serão encaminhadas ao governo do estado do rio, que vai distribuir para os municípios atingidos. A conta está no nome do Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro, agência 5673, conta: 00594-7. O CNPJ é 02932524/0001-46.

- Hemo-rio – rua Frei Caneca, 8 – Centro do Rio – Das 7h às 18h.
O Hemo-rio pede que as pessoas doem sangue para as vítimas das chuvas. Os estoques estão quase zerados. Pode doar sangue quem tiver entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e estiver bem de saúde. Basta levar um documento oficial de identidade com foto.
Informações e agendamento pelo disque sangue 0800-282-0708.

- Inea (Instituto Estadual do Ambiente) - A sede do Inea fica na avenida Venezuela, 110, Praça Mauá, centro do Rio.

- Os cinco campus da escola de ensino superior Unisuan também estão disponíveis para doação, os endereços são: avenida Paris, 72, em Bonsucesso; rua Campo Grande, 1508, em Campo Grande; rua Fonseca, 240, em Bangu; avenida Braz de Pina, 1744, na Vila da Penha e rua apiacás, 320, em Jacarepaguá.

Veja as áreas mais atingidas pela chuva no Estado do Rio:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário