domingo, 2 de janeiro de 2011

'Rio será inacreditável em 15 anos', diz Eike Batista ao 'The Guardian'‏



O homem mais rico do Brasil, o empresário Eike Batista, tem como um de seus dois principais objetivos transformar o Rio de Janeiro em "um dos lugares mais dinâmicos e ricos do mundo", segundo afirma em uma entrevista publicada nesta segunda-feira pelo diário britânico "The Guardian". O outro objetivo de Eike é se tornar o homem mais rico do mundo. Atualmente ele ocupa o 8º lugar na lista da revista Forbes.

O jornal observa que a holding EBX, controlada pelo empresário, pretende investir R$ 34 bilhões no Rio nos próximos dois anos, construindo portos, fábricas e procurando petróleo.
"Se eu olhar para o Rio daqui a 10, 15 anos, será inacreditável", afirmou ele ao jornal.

" A maioria dos ricos brasileiros vive 90% de seu tempo no Brasil, mas guarda dinheiro para comprar algo em Nova York, ou Miami ou Londres ou Paris "

 

 "Nossa autoestima está no teto, com a Copa do Mundo, a Olimpíada, uma série extraordinária de investimentos chegando", afirmou o empresário.
Para ele, parte do sucesso do Rio se deve às políticas do governo para retomar o controle das favelas da cidade.
"Como cidadão do Rio de Janeiro, isso é maravilhoso, porque podemos ver a solução. Ela funciona. Está funcionando. Com a pesada criação de riqueza... Eu posso ver tudo isso sendo resolvido. É possível", concluiu Eike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário