sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pão de Açucar começa a vender arroz do MST


Brasil Econômico

 As lojas Extra e Pão de Açúcar do Centro-Oeste começarão a vender nas próximas semanas um arroz de procedência revolucionária: o MST.
As redes presididas por Enéas Pestana receberão 15 toneladas de arroz orgânico certificado pelo Instituto de Mercado Ecológico.
A parceria foi selada durante a Rio+20. O arroz "vemelho" sairá de fazendas na região sul para o Centro de Distribuição da companhia em Brasília. De lá, será transportado para lojas Extra e Pão de Açúcar em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins e DF.
Segundo um interlocutor da empresa, a ideia é que até o fim do ano o produto seja vendido também em lojas de outras regiões e em gôndolas especiais.
Segundo Paulo Pompilio, diretor de Relações Institucionais do Grupo Pão de Açúcar, a iniciativa é uma parceria entre o Plano Brasil Sem Miséria e a Associação Brasileira de Supermercados.




"Parece contraditório, mas sentimos a necessidade de expor e divulgar mais sobre o movimento para a classe média, mostrar que nossa produção é social e ambientalmente sustentável", afirmou Milton Formazieri, da coordenação nacional do MST. O arroz produzido sem veneno no Rio Grande do Sul será encaminhado às lojas da rede no Centro-Oeste. Na embalagens haverá símbolos do MST. O movimento espera até o final do ano manter transações semanais de 10 toneladas. 
O Pão de Açúcar diz ter interesse em manter negócios com cooperativas de camponeses ligados ao movimento. "Nossa intenção é ampliar ainda mais estas negociações. Temos a preocupação de pensar na questão ambiental e também na social", afirmou Paulo Pompilio, das Relações Institucionais, que diz que o grupo tem inteção de ampliar as negociações com movimentos sociais e valorizar a produção sem agrotóxicos ou defensivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário